Nas últimas 24 horas, a #BlackWomenAtWork ficou entre os principais assuntos do twitter. O que motivou a criação da hashtag foram os ataques públicos a duas negras norte americanas: a congressista norte americana Maxine Waters e o correspondente da Casa Branca, April Ryan.
Em primeiro lugar, Bill O'Reilly, da Fox, zombou da aparência de Waters em seu programa, dizendo: "Eu não ouvi uma palavra dela. Eu estava olhando para a peruca de James Brown. Se tivermos uma foto de James, é a mesma peruca. "
Maxine Waters
Mais tarde, ele - como todos os racistas com medo de represália - se desculpou pelos comentários desrespeitosos, alegando que ele tem "respeito" pela congressista Maxine Waters e só "fez uma brincadeira sobre seu cabelo, que era estúpido". E
Pouco tempo depois, o secretário de imprensa da Casa Branca, Sean Spice, repreendeu April Ryan por ela balançar a cabeça enquanto ele falava durante uma conferência de imprensa.
As duas situações, nos lembram de uma coisa que é um fato para toda mulher negra: é um inferno ser uma mulher negra no local de trabalho.
Durante todo o dia, as mulheres negras começaram a compartilhar suas histórias sobre a discriminação no local de trabalho no Twitter usando a hashtag #blackwomenatwork o que prova que que o que Waters e Ryan vivenciaram não são novidades para nenhuma mulher negra.
E você, já viveu alguma discriminação racial no seu ambiente de trabalho?
Nenhum comentário:
Postar um comentário