Nos despedimos do Rei do pop em 2009, mas ele é uma lenda.
Aproveitando que em 29/08/2018 ele faria 60 anos, celebramos aqui na Central das Divas compartilhando algumas das capas de álbuns mais incríveis da carreira do cantor.
1. Thriller
O álbum mais popular de Jackson e o álbum mais vendido do mundo, a capa de Thriller mostra Jackson deitado elegantemente em um terno branco. O álbum foi lançado em 1982 e até hoje tem alguns dos maiores hits de sua carreira.
2. Bad
Bad foi a colaboração final entre Jackson e o lendário produtor Quincy Jones. O álbum Bad foi indicado a seis premiações no Grammy, tendo vencido duas categorias. Alguns fãs costumam dizer que este álbum não teve o reconhecimento merecido.
3. Off the wall
Como não morrer de amor com esta capa? Olha o sorriso deste homem!
Este foi o primeiro disco que Michael Jackson lançou com a Epic Records em 1979, com ele o artista ganhou seu primeiro Grammy.
Uma das canções clássicas deste álbum é Don’t Stop 'Til You Get Enough. Aquele clipe lindo que você pode rever aqui embaixo:
4. Dangerous
A capa de Dangerous é inesquecível! Ela foi feita por Mark Ryden,muitas vezes considerado "o deus-pai do surrealismo pop". Este foi o oitavo álbum de estúdio de MJ, lançado em 1991. Entre os temas tratados no álbum Dangerous, MJ abordou racismo, pobreza, desigualdade social.
Entre as músicas mais famosas deste álbum, temos Black or White e Remember the time.
5. Got to Be there
Em 1972, Michael Jackson lança seu primeiro álbum solo. Essa capa com o rosto lindinho do rei do pop é lançado pela Motown, uma gravadora muito importante para a música negra mundial. O álbum tem sucessos históricos do cantor como "I Wanna Be Where You Are", e gravações cover de músicas clássicas da época como, "Ain't No Sunshine" de Bill Withers, "Rockin' Robin" de Bobby Day, "You've Got A Friend" de Carole King e "Love Is Here And Now You're Gone" das Supremes.
6. HIStory: Past, Present and Future, Book I
O HiStory foi lançado em 1995 e foi um álbum duplo, com 30 canções. O álbum já vendeu mais de 35 milhões de cópias em todo o mundo, tornando-se o álbum duplo mais vendido de todos os tempos e recebeu seis indicações ao Grammy Award de 1996. Ele foi lançado logo após Jackson ter enfrentado alegações de abuso sexual infantil e atraiu mais controvérsia para o cantor, depois que Jackson enfrentou acusações de anti-semitismo sobre o uso de insultos na música do álbum, They Don't Care About Us.
Nenhum comentário:
Postar um comentário