60 inspirações de cabelos crespos e curtos!

A história se repete: logo depois da transição capilar, a gente toma coragem e encara o big chop.

"Uau, como sou vitoriosa! Consegui!"

Sim, conseguiu mesmo! Diante de padrões de beleza tão rígidos, e que não são feitos para as mulheres pretas, resolver mudar e voltar a usar seu cabelo natural é uma vitória e tanto! Mas, o que muitas vezes não sabemos é que voltar a usar o cabelo natural é aprender a cuidar e amar um cabelo que a gente muitas vezes nem sabe como é. É uma textura nova que vai tomando conta da sua cabeça. Um cabelo que muitas vezes a gente nem se lembrava como era. Então, são novos cuidados, novos penteados, novos cortes. E o maior prazer é ir amando cada fase do seu cabelinho! É necessário uma mudança de hábito e de padrões estéticos, ou você pode sucumbir e jogar toda sua dedicação fora!
Para amar esse cabelo novo que vai crescendo é importante que você pense em cuidados e cortes específicos para ele. Nada de colocar expectativa em um modelo "x" ou "y". Este é o seu cabelo. Ele é único! E cuidar dele é a melhor forma de amá-lo. 
O cabelo crespo tem mil possibilidades! Que tal aproveitar e experimentar novos cortes? Agora que já desafiou o padrão "liso" que tal desafiar o padrão "longo"? 
É possível ter um cabelo curto, lindo, estiloso e bem cuidado. Duvida?
Me conta depois de ver estas inspirações abaixo!
São cabelos curtissímos, curtos, coloridos, muito crespos, com cachos, sem cachos, grisalhos... É beleza de todos os tipos!
Só amor! Vem se inspirar!
































45 comentários:

  1. Cada uma inspiração mais linda que a outra!

    ResponderExcluir
  2. Q pena q não encontramos aqui no Rio,salões q saibam cortar e cuidar dos nossos crespos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da última vez que fui ao salão,encheram minha paciência,perguntando se eu queria fazer química. Gente,eu só queria cortar! Aff

      Excluir
  3. já fiz, e recomendo galera, fiquei linda !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria tanto ter essa coragem, mais tenho medo de não ficar bom😏

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Apaixonantes! Lindas! Cada dia q passa fico mais fã do cabelo curto!

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas de corte. Estou amando o meu cabelo curtinho e crescendo natural.

    ResponderExcluir
  7. Eu também gostaria de ter um cabelo assim mais meu cabelo é muito curto e não dá pra min fazer nada e ainda por cima é muito seco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça muita hidratação, use produtos a base de manga, óleo de coco p dormir, muito óleo reparador, nosso exige muita hidratação e bom cremes, e depois de lavados e hidratados use um bom creme de pentear e faça a fitagem, vc vai amar.

      Excluir
  8. Eu também gostaria de ter um cabelo assim mais meu cabelo é muito curto e não dá pra min fazer nada e ainda por cima é muito seco

    ResponderExcluir
  9. adorei estou com cabelo vcurtisimo e to amando

    ResponderExcluir
  10. Gostei de cortes, eu tenho cabelo muito curto. Gostaria de saber o que fazer para deixar o meu cabelo lindo (cabelo carapinha)

    ResponderExcluir
  11. Gostei de cortes, eu tenho cabelo muito curto. Gostaria de saber o que fazer para deixar o meu cabelo lindo (cabelo carapinha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita hidratação, use e abuse de óleos e produtos a base de manga, e depois de lavados e hidratados faca fitagem com um bom creme de pentear.

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Lindooooo
    O meu cresceu depois de corta-lo
    E eliminei química. nossos crespos são finíssimos.

    ResponderExcluir
  14. Estou precisando de coragem para assumir o meu crespinho, tenho medo de ficar com cara de bolacha :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também vou tirar toda química e.deixar natural.sabado já vou começar a transição capilar

      Excluir
  15. Amei os cortes, tomei a coragem de cotar.

    ResponderExcluir
  16. Cortei o meu, ficou maravilhoso ♥️

    ResponderExcluir
  17. Acho muito lindo, meu cabelo caiu depois da minha cesária , uso tranças mais mesmo assim não fica bom, gostaria muito dessa mudança de deixar ele bem curtinho , mais não vou mentir que tenho medo de não combinar comigo , de ficar feio 🤦🤦🤦🤦🤦

    ResponderExcluir
  18. Oimeninas crespas,adorei todos.
    Fiz química e meu canela arrebentou muitisimo bem no alto da cabeça.
    Resumo bem na coroa d padre.
    Agora tá crwsendoas tá tão lento!!?e vcs acredita estou com medo d cotar e não gosta estou sofrendo com isso
    Tentando encontrar coragem.pra fazer um ótimo corte.

    ResponderExcluir
  19. estou muito triste vou ter q cortar meu cabelo pq estragaram ele mas a culpa foi minha por nao ter boca pra fala nao quero q faça proguessiva a pessoa falou q ia ficar lindo e eu deixei ja chorei ja tive uma crise da fibromialgia por conta disso e estou com dor no corpo todo por nao saber como vai ficar se vou me adaptar nao me acho bonita com cabelo muito curto

    ResponderExcluir
  20. me chamo regiane sou de itapevi e ainda nao sei quem procurar para cortar meu cabelo

    ResponderExcluir
  21. Bons cortes! Fiz em alguém e ficou linda

    ResponderExcluir