26 looks da década de 1980 para as pretas se inspirarem

A década de 1980 está de volta! Para as fãs de brilho e glamour essa é uma grande notícia. Os looks deste período não poupavam brilho, transparência, cores e texturas. Ao mesmo tempo que você encontra looks monocromáticos - principalmente pretos, inspirados na tendência punk rock - você podia abusar do neon e das cores fortes quase sempre combinadas. Parece uma grande loucura, mas acredite: tem muita coisa linda!

Lembre que os croppeds e as jaquetas jeans que estão em alta a pelo menos duas estações são herança da década de 1980. Quer saber mais? Olha as inspirações abaixo. Unimos fotos atuais com fotos da década de 1980 e você vai ver que muita coisa que está nas vitrines veio direto do túnel do tempo.

1. Cintura alta





A cintura alta é uma marca das calças e shorts nos anos 1980. Seja jeans, de tecidos como linho ou seda, a cintura alta é uma marca das calças da moda anos 80.


2. Blusa Cropped




As blusas cropped eram usadas tanto como tops como blusas amarradas. Foram blusas que começaram a ganhar força na moda anos 1980 e se consolidaram na década de 1990. Para completar o visual, uma calça de cintura alta é perfeita.

3. Jaqueta Jeans




Na verdade, se era jeans estava no corpo. Jaqueta, blusa, calça, saia. Mas, as jaquetas, em especial, eram usadas em uma modelagem maior, no que a gente chama de oversized. Elas dão um ar despojado e podem ir com tudo: saia longa, short, camisão.

4. Leggings



Outra grande tendência nos anos 1980 eram as leggings. Elas saíram direto da academia de ginástica - como muitas das tendências do período - para as ruas. Para ficar ainda mais brilhante, o ideal é uma legging estampada ou de uma cor bem vibrante.

5. Moletom



O moletom é mais um item que saiu do mundo fitness para as ruas. Ele compõe um look street wear e é super confortável. Grande pedida para quem quer se inspirar na moda da década de 1980. Pode ser usado com salto, tênis, bota. Solte a imaginação e arrase.




Além dessas apostas, há algumas que podem ser arriscadas, mas quem faz a moda é você. Se você se sentir bem, use mangas bufantes, ombreiras, coletes e macacão, mix total de acessórios, shorts curtos e rasgados, botas de plástico, tênis coloridos, meias coloridas, polainas, pochetes, macacão jeans. Abra o seu guarda roupa e se inspire.

Espero que vocês tenham curtido! 


0 comentários:

Postar um comentário