PRETA, GORDA E DIVA: 40 LOOKS INSPIRADORES!


A indústria da moda adora ditar regras do que pode ou não pode em determinado tipo de corpo.
Os editoriais de moda por aí parecem mais uma bula de remédio. São tantas regrinhas sobre o que cada "tipo" de mulher deve usar, e normalmente são orientações de como desfaçar suas "imperfeições".

Só esquecem de perguntar para a própria mulher o que ela gosta de usar, como ela se sente bem.

As mulheres gordas que o digam. Encontrar roupa acima de 48 é um sacrifício.
Quando a indústria resolve produzir algo em tamanhos maiores, segue o padrão: liso, cores escuras, neutras, sem estampas...
Mas, esta galeria de fotos tem muitas inspirações que provam: as mulheres gordas podem e devem usar o tipo de roupa que quiserem.
Encontramos propostas de look todo branco, estampado, com bolinha, com listras, com listras e bolinhas... 
É muita diva negra num post só! Inspirem-se!!

1. BRANCO 







 2. SHORT



3. LISTRAS
Elas são as queridinhas da estação. Inspiradas no estilo Navy, podem ser coloridas, o clássico preto e branco, horizontal... 
Inspire-se!




  4. ANIMAL PRINT
Ano após ano alguém declara o fim da tendência animal print. E a estampa resiste bravamente! Gosto e uso como roupa, bolsa, brinco, pijama. Estou com a Luiza Brasil, do Mequetrefismos: reluz ou tem animal print, é ouro!

 Mel Soares do Blog Relaxa aí, Fofa




5. TOP CROPPED
O cropped veio chegando devagar e finalmente foi declarado como tendência. Ainda não tem uma ideia de como usar? Ele fica bem até em visuais de festa. Dá uma olhadinha nas fotos e vê como ele é lindinho!




 



6. MIX DE ESTAMPAS
Gosto da ideia de misturar estampas e texturas. A proposta parece maluca. Mas, se você tem confiança no look, já é caminho para fazer ele dar certo!







6. POÁ
As estampas de bolinhas podem dar um ar bem feminino ao visual. Também é muito usado por quem gosta do visual vintage. Eu acho um close.





7. VESTIDOS CURTOS
No calor que faz no Brasil, o vestido curto é praticamente uma salvação. Nas nossas fotos tem modelo todo justinho ou acinturado, inspire-se.





8. JEANS
Dispensa apresentações. Que tal um look todo jeans?




 Mel Soares do Blog Relaxa aí, Fofa







9. VESTIDO MIDI
O vestido midi é aquele que tem o comprimento passando da altura dos joelhos, mas ainda deixa a canela à mostra. Uma lindeza!




Muita beleza num post só!
Qual dos looks você curte mais?




P.S.: As fotos são retiradas da Internet. Se você é fotógrafo ou uma das modelos e quiser que a gente dê os créditos, escreve um recadinho. Teremos o maior prazer fazê-lo! ;)

12 comentários:

  1. A M E I, achei incrível a parte dos croppeds pq pelo q eu vi na midia, eles são sempre vistos como peças para pessoas magras pra mostrar a barriguinha "chapada" "sequinha" padrão, a saia comprida e solta junto também só via gente magra usando. EMPODERA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você viu como fica bem nas gordas também?
      É só ir e arrasar!

      Excluir
  2. Ualllllllllll xonei *-* ♡♡♡♡♡♡

    ResponderExcluir
  3. que delícia de post , tantas inspirações e referencias amoooo

    ResponderExcluir
  4. Poxa... Precisamos de mais blogs/sites com esses estilos, mostrando para as gordinhas que tbm podemos está na moda tbm pela primeira vez consegui mim enxergar com um ser desse mundo!
    Parabéns!
    Arrasou...

    ResponderExcluir
  5. Realmente, são fotos de mulheres, verdadeiramente, maravilhosas.
    A beleza exposta neste blog, prova que a beleza da mulher negra e fofinha é algo que deveria ser mais divulgada, pois não existe nada mais lindo.
    Vocês são maravilhosas. Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Excelente matéria! #representatividadeimporta!

    ResponderExcluir
  7. Todas lindas, vou me inspirar em alguns looks!

    ResponderExcluir
  8. Tenho muita admiração, sobretudo grande atração física pelas meninas gordas de cor, sobretudo pelas mulatas gordas! Deus as abençoe! Beijo muito carinhoso nos corações de todas delas!

    ResponderExcluir