Neste mês de março, o rapper Emicida lançou um clipe novo que ficou por mais de 24 horas entre os mais exibidos do Youtube Brasil e já tem mais de um milhão de visualizações. O vídeo oficial de "Baiana" é encenado pelas atrizes Ayana Amorim e Dandhy Braz e foi gravado durante o último carnaval de Salvador.
O vídeo é o oitavo realizado a partir de músicas do álbum lançado em 2015 com 14 faixas “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa…” (“Passarinhos”, “Mufete”, “Boa Esperança”, “Mãe”, “Madagascar”, “Chapa” e “Mandume”). No clipe vemos pontos turísticos da capital baiana, como o Pelourinho e o Farol da Barra. Para quem é baiano, o vídeo já vale a pena porque é uma homenagem linda à capital da Bahia. Mas, o destaque fica por conta do enredo. Veja só a fofura:
A direção do vídeo é de Emicida e Moysah. Segundo o rapper, "Cada pessoa tem suas interpretações das músicas que gosta, 'Baiana' em geral sugere um romance, mas nós quisemos nos aventurar por outras formas de amor, uma mais plural talvez. A partir daquele beijinho no canto da boca surgem mil memórias e sonhos, possibilidades infinitas, bonitas e puras, fomos nesse caminho e fiquei bem feliz com a doçura do resultado final".
Para nós, mulheres, ver uma música com uma letra cheia de dengo e romance, "A cabeça ficou louca, Só com aquele beijinho no canto da boca, Louca, louca, louca, louca..." mostrar a paixão de duas mulheres negras de forma tão natural é de suspirar! É dar voz para outras formas de amor...
Veja as fotos que a diva Helen Salomão realizou dos bastidores.
0 comentários:
Postar um comentário